Mídias Sociais

Política

Câmeras de vigilância instaladas em Casimiro de Abreu ajudam no combate à violência

Publicado

em

 

Cidade de Casimiro de Abreu e seus distritos, Barra de São João, Professor Souza e Rio Dourado, ganham maior sensação de segurança com câmeras de vigilância instaladas no município

A Prefeitura de Casimiro de Abreu segue colhendo os frutos da instalação de câmeras de vigilância na cidade, aumentando a segurança da população e auxiliando a Guarda Municipal e os outros órgãos de segurança pública no município.

A Central de Monitoramento com Câmeras de Vigilância em Casimiro, que recebe sinal de 5 áreas da cidade, foi apontada como uma das principais responsáveis pela prisão de 3 homens em atitude suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

As prisões, realizadas pela Guarda Municipal (GM) e pela Polícia Militar (PM) através do convênio PROEIS, aconteceram na última quarta-feira, 16, na Praça Darcy Azeredo, também chamada de Praça do Skate, no bairro Santa Ely, na sede do município.

“A operação já é o primeiro resultado de um projeto para reforçar a segurança em todo o município, de Casimiro de Abreu até Barra de São João, passando pelos distritos de Professor Souza e Rio Dourado”, contou a prefeitura.

Segundo o governo municipal, as imagens da câmera instalada na praça mostraram na tarde de terça-feira, 15, um homem circulando com rádio de comunicação, conversando com outras pessoas. A câmera, porém, acabou destruída.

Trabalhando em conjunto, a GM e a PM intensificaram a ronda no entorno da praça e encontraram a mesma pessoa identificada pelas imagens com outros 2 adultos, mais uma vez em atitude suspeita, detendo os 3 e levando-os para a delegacia da cidade, juntamente com um rádio de comunicação, drogas, um celular e um relógio.

“As imagens foram gravadas pela sala de monitoramento que já está funcionando em Casimiro de Abreu com imagens das primeiras câmeras, na Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil. Outra Central de Monitoramento será instalada na sede da Guarda Municipal, em Barra de São João. Esse projeto vem somar para a segurança da cidade que já conta com mais policiais nas ruas desde novembro, resultado do convênio da Prefeitura com a PM por meio do PROEIS”, explicou o Secretário de Ordem Pública e Defesa Civil de Casimiro, Sérgio Moizinho.


 

Mais lidas do mês