Mídias Sociais

Cidades

Câmaras de Macaé e Casimiro de Abreu tiveram sessões tranqüilas nesta quarta

Avatar

Publicado

em

 

 

Depois de uma semana conturbada, as Câmaras Municipais de Casimiro de Abreu e Macaé encerram a semana de trabalhos com sessões ordinárias mais tranquilas nesta quarta-feira, 1 de junho.

Em Macaé, o presidente da Câmara, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), aproveitou o clima mais leve depois das polêmicas envolvendo a aprovação da operação de crédito entre a prefeitura e o Governo Federal, e a prestação de contas do 1º Quadrimestre deste ano, para alertar à população quanto a alguns discursos da oposição.

Contando sobre uma conversa com um amigo, o vereador, que costuma fazer caminhadas pela Praia da Imbetiba, onde mora, chamou a atenção para os discursos da oposição, que tenta a todo custo, minimizar os problemas que a cidade enfrenta desde que estourou a crise internacional do petróleo.

“Eu não ia nem falar nada, mas duas conversas hoje me fizeram pensar. Eu encontrei um amigo na praia hoje e ele me contou um caso muito interessante. Um prefeito lá de Laje de Muriaé, desses prefeitos tipo Sílvio Lopes, que ficam na prefeitura durante muitos anos; então, ele estava me contando que tinha esse grupo político em Laje de Muriaé que dizia que a cidade era muito fácil de administrar. Eles contando. ‘É muito fácil, é muito fácil’. Ao ganharam a eleição e o discurso mudou. ‘Gente, como a cidade é difícil de administrar!’. E ele me contando e vendo esse filme se repetir aqui. Gente falando que Macaé tem muito dinheiro, que não precisa de empréstimo, que não precisa disso e daquilo. Aí, depois que ganha a eleição vai dizer que não tem dinheiro para fazer porto, para fazer aeroporto, para fazer estrada. Gente, cuidado! Eu não acho que isso vá acontecer aqui, mas é bom pensar, porque para quem está de fora, tudo é fácil. Difícil é entrar e fazer”, alfinetou Dr. Eduardo.

Já na Câmara de Casimiro, a presidência mudou de mãos depois do afastamento de 180 dias do vereador Pezão (PSC) e agora está com o vereador Odino Miranda (PSDC), que assumiu o comando do Legislativo na última segunda-feira, 30 de maio.

Odino se tornou presidente depois que o Juiz Rafael Azevedo Ribeiro Alves, da Vara Única do município, decidiu pelo afastamento do ex-presidente, denunciado pela 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva, Núcleo de Macaé, por ato de improbidade administrativa em ação civil pública.

Segundo o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), Pezão, o ex-chefe de gabinete Jairo Macabu e o assessor especial Wilson da Silva Oliveira, estão envolvidos em esquema de apropriação de parte da remuneração de servidores nomeados em cargos em comissão e funções gratificadas.

A Câmara de Macaé tem suas sessões ordinárias todas as terças e quartas-feiras, a partir das 10h da manhã, enquanto a Câmara de Casimiro de Abreu tem suas sessões realizadas as segundas e quartas-feiras, no mesmo horário.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana