Mídias Sociais

Destaque

Câmara Municipal realiza audiência pública “Macaé pela diversidade”

Publicado

em

 

Para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA +e discutir políticas públicas para a comunidade LGBTQIA + do município, a vereadora Iza Vicente promove, na próxima segunda-feira (28) a audiência pública “Macaé pela diversidade”. O evento que acontece às 18h, de forma remota, abre a Semana Municipal “Macaé pela diversidade”, que nesse ano contará com uma extensa programação do Executivo, organizada pela Coordenadoria de Acesso e Gênero.

Entre as pautas da audiência está a construção de um Plano Municipal de Políticas Públicas para os LGBTQIA +. O assessor parlamentar Eddie Paiva, um dos responsáveis pela organização, explica que a audiência é um passo importante e um início para outras ações pela comunidade.

“Estamos muito animados para essa audiência, porque sabemos que será um pontapé inicial para algo muito maior. Macaé é uma cidade diversa e precisamos garantir que toda essa diversidade seja respeitada, sobretudo com a garantia de direitos civis para pessoas LGBTQIA+. Nossa expectativa é que a audiência pública "Macaé pela diversidade" seja fonte de inspiração para ações nesse sentido”, explicou.

Para a coordenadora Tayse Marinho a realização da audiência pública será um símbolo de respeito à toda comunidade LGBTQIA + de Macaé.

“Não há outra forma de enfrentar o preconceito e a discriminação, senão dialogando e debatendo sobre políticas públicas efetivas. Minhas saudações à vereadora Iza e a todos de seu mandato, que vêm contribuindo efetivamente com a Coordenadoria de Acesso e Gênero na construção da cidadania e direitos da população LGBTQIA + da nossa cidade. Que a "Semana Macaé pela diversidade" informe e sensibilize a sociedade, sobre a importância de se combater todo tipo de preconceito e discriminação às pessoas LGBTQIA +”, observou.

Iza lembra que a audiência pública é um meio pelo qual o mandato exerce sua principal missão: aproximar as pessoas da política, principalmente aquelas que são excluídas dela.

“Nossa iniciativa de realizar a audiência "Macaé pela diversidade", além de possibilitar ao poder público um diálogo direto com a sociedade, garante o exercício da democracia através da participação popular. Sem dúvida alguma, será uma oportunidade ímpar para a construção de um debate necessário em torno de políticas públicas para os direitos civis da população LGBTQIA +”, enfatizou.

Programação da " Semana Macaé pela diversidade"

 

28/06 - Segunda: Audiência Pública Virtual.

Horário:18:00 hs.

Local: Plenário virtual da Câmara Municipal de Macaé, www.cmmacae.rj.gov.br ou www.youtube.com no canal da Câmara.

 

29/06 - Terça: Capacitação em atendimento à população LGBTQIA+ dos profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social

Horário: 15 h

Local: Auditório do Hotel de Deus.

 

30/06- Quarta: Roda de conversa: Construindo políticas públicas municipais LGBTQIA+

Horário: 14 h

Local: plataforma virtual Google meet. Link: Meet.google.com/uvo-gyoy-rgy

 

01/06- Quinta: Mutirão de retificação do nome social

Horário: 08h às 17 h

Local: Hotel de Deus

Agendamento para atendimento: 22992059305

 

02/06- Sexta: Roda de conversa com os movimentos sociais.

"Live do orgulho"

Horário: 19 h

Local: www.facebook.com/GrupoCoresdaVida/

Mais lidas da semana