Mídias Sociais

Política

Câmara Municipal de Macaé realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira, 24

Publicado

em

 

Sessão visa dar celeridade ao processo legislativo devido ao alto número de proposições dos vereadores

 

Tunan Teixeira

 

A Câmara Municipal de Macaé realiza nesta segunda-feira, 24, mais uma sessão extraordinária com o objetivo de dar celeridade ao processo legislativo devido ao alto número de proposições apresentadas pelos vereadores neste mandato.

Após uma semana polêmica, causada pelo incidente provocado pelo desabamento de parte de uma estrutura da torre das caixas d’água do Ginásio Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, os vereadores de Macaé retornarão ao Palácio Natalio Salvador Antunes, na Virgem Santa, para discutir questões importantes para a cidade, e tratar de demandas da população.

Desde o início do ano, quando assumiram o mandato, os parlamentares macaenses vêm protocolando alto número de proposições junto à secretaria da Câmara, que em menos de 4 meses, já tinha mais de duas mil proposições.

Para dar celeridade à tramitação dos requerimentos e indicações que incham as sessões ordinárias, a presidência da Câmara então propôs a realização de sessões extraordinárias nas últimas segundas-feiras de cada mês.

Como acontece nas ordinárias, a sessão desta segunda tem previsão de início para as 10h, e será realizada na nova sede da Câmara, na Virgem Santa, tendo preocupação exclusivamente de deliberar sobre as proposições dos vereadores.

 

Expectativa – Também nesta semana, mas nas sessões ordinárias de terça ou quarta-feira, deve entrar na pauta de votação o Projeto de Lei 003, de 2017 (PL003/17), que trata da gestão democrática das unidades escolares do município.

O projeto, que prevê uma solução para o problema do pagamento da regência de classe – bonificação ligada ao trabalho com aluno em sala de aula – aos diretores escolares, passou em primeira discussão na última semana, depois de um ano de muita polêmica, e deve retornar à pauta nesta semana.

As sessões ordinárias da Câmara acontecem todas as terças e quartas-feiras, a partir das 10h, no Palácio Natalio Salvador Antunes, que fica no quilômetro 3,5 da Rodovia do Petróleo, na Virgem Santa.

Foto: Igor Faria

Mais lidas da semana