Mídias Sociais

Política

Câmara Municipal de Macaé aprova projeto que cria Salão de Beleza Popular Social

Daniela Bairros

Publicado

em

 

De autoria do vereador Paulo Antunes (MDB), projeto foi aprovado por 16 votos na sessão dessa quarta-feira (08). 

 

Daniela Bairros

A Câmara Municipal de Macaé aprovou durante sessão dessa quarta-feira (08), projeto de lei de autoria do vereador Paulo Antunes (MDB) que cria Salão de Beleza Popular Social, com atendimento gratuito, principalmente às pessoas que estão desempregadas.

O projeto foi aprovado por 16 votos durante inauguração também do placar eletrônico, implantado no plenário e que começou a funcionar na sessão dessa quarta-feira (08).

Segundo o vereador, a iniciativa tem o objetivo de atender a população desempregada. “Muitos são chamados para entrevistas em empresas offshore da cidade e precisam estar com boa aparência.  É um projeto de grande alcance, principalmente na retomada de contratações da Petrobras e outras empresas”, explicou. Ainda de acordo com o vereador, os serviços serão restritos ao necessário para uma melhor apresentação dos candidatos a empregos.

Durante as explicações, o vereador afirmou que o projeto não vai gerar ônus ao município, já que o atendimento no salão seria feito por professores e alunos do CETEP (Centro de Educação Tecnológica e Profissional) da Secretaria de Educação.

O vereador explicou ainda que o salão vai oferecer atendimento para homens, como corte de cabelo e barba e, para as mulheres, corte de cabelo, unhas das mãos e outros serviços.

O parlamentar ressaltou ainda que o salão poderá funcionar em um local acessível, como o centro da cidade.

Crédito: Ivana Garcia

 


 

Mais lidas do mês