Mídias Sociais

Política

Câmara de Macaé recebe fundador da ONG Viva Rio para discutir aumento da violência no Estado

Avatar

Publicado

em

 

Plenário da Câmara Municipal de Macaé receberá na tarde desta quinta-feira, 7, o fundador da ONG Viva Rio, Rubens Pereira, antropólogo com larga experiência no tema

Nesta quinta-feira, 7, a crescente onda de violência no estado do Rio de Janeiro voltará a ser o centro das discussões na Câmara Municipal de Macaé. A partir das 15h30, a população está convidada a participar de um encontro com o fundador da ONG Viva
Rio, Rubem César Pereira, reconhecido antropólogo e um dos principais estudiosos do tema no país.
A iniciativa do encontro partiu do presidente, Eduardo Cardoso (PPS), e do primeiro-secretário, Welberth Rezende (PPS). Nesta quarta-feira, 6, eles apresentaram um pedido de requerimento para a cessão do plenário. Todos os vereadores presentes votaram a favor do pedido.
Na ocasião, Rubem Pereira também falará sobre a sua experiência nos trabalhos na solução de conflitos no Haiti. Em 2010, um catastrófico terremoto destruiu boa parte do país, deixou milhares de mortos e causou grande instabilidade social.

Próximos eventos – Na mesma sessão, foram confirmadas mais duas audiências públicas. A primeira, também requerida por Eduardo, acontecerá na quinta-feira, 14, às 15h, para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019 (LDO-2019).

O ato é em cumprimento da Lei Orgânica de Macaé (LOM), além de ser um dos instrumentos de participação popular no processo que norteará o próximo orçamento municipal.
O segundo pedido, de autoria do vereador Marcel Silvano (PT), tem como tema o “Desmanche da Petrobras”. A proposta é discutir o atual momento da estatal e as possíveis alternativas, uma vez que a cidade é diretamente afetada pelos impactos do setor petrolífero. A data e o horário serão confirmados em breve.

Mais lidas da semana