Mídias Sociais

Política

Cabo Frio faz parceria com a UENF para trazer rádio estudantil e estação meteorológica para escola da rede

Publicado

em

 

Uma parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio e a Universidade Estadual Norte Fluminense Darcy Riberio (UENF) traz para Escola Municipal Professor Edilson Duarte, na cidade da Região dos Lagos, 2 novos projetos que beneficiarão alunos e a comunidade.

A partir das 8h da próxima terça-feira, 22, a unidade da rede pública municipal de ensino de Cabo Frio receberá a rádio estudantil Vagalume e uma estação meteorológica, que serão inauguradas na próxima semana.

Segundo a prefeitura, a ocasião marca também o Dia Mundial da Água e o aniversário de 45 anos da escola, com uma programação que acontecerá no auditório da unidade, com a formatura de alunos, a transmissão inaugural da rádio e a apresentação do projeto meteorológico.

Na programação está prevista também 3 palestras ministradas pro professores da UNEF, com os temas, “Água, Clima e Mudanças Climáticas”, com Maria Gertrudes Justi, às 10h; “Eu, Você e a Agenda 2030”, com Rosana Rodrigues, às 14h; e “A Teoria de Tudo”, com Raul Palacio, às 19h.

“Será um dia de festa, por isso estamos muito felizes. O almoço neste dia será especial, com açaí para a garotada. Eles estão ansiosos, assim como todos nós”, comemorou a diretora da Escola Municipal Professor Edilson Duarte, Palmira Domingues.

Para a secretária de Educação, Elicéa da Silveira, a parceria com a UENF se somar aos esforços da atual gestão para que a rede pública municipal de educação de Cabo Frio retome os tempos de excelência.

“Os nossos alunos merecem um ensino de qualidade e que contemple todas as áreas de conhecimento. Estamos todos, eu e minha equipe, juntamente com o prefeito [José Bonifácio, PDT] e toda a comunidade escolar, muito empenhados em transformar a realidade da Educação em Cabo Frio. O desafio é enorme, mas com ações como essa, chegaremos mais rápido ao resultado esperado”, concluiu Elicéa da Silveira.

Mais lidas da semana