Mídias Sociais

Política

Azul e ASeB confirmam voos diários de Macaé para o Rio e Campos a partir de dezembro

Avatar

Publicado

em

 

Antiga operadora dos voos comerciais de passageiros em Macaé, a Azul Linhas Aéreas e a Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), do grupo Zurich Airport e administradora do aeroporto macaense, confirmaram novos voos para o Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes a partir do próximo dia 9 de dezembro.

Segundo a empresa e a administradora, os voos serão diários para o Aeroporto do Galeão, no Rio, destino que se tornará a 106ª base da Azul, empresa que, segundo a ASeB, se consolida como a maior companhia aérea do Brasil em número de cidades domésticas servidas.

As passagens começaram a ser comercializadas nesta sexta-feira, 1 de novembro, em todos os canais oficiais da empresa, com preços a partir de R$130,25. Os voos entre Macaé e o Galeão serão operados pelo ATR 72-600 da Azul, com capacidade para 70 assentos, modelo de aeronave que teve a sua liberação para a nova pista do aeroporto macaense apenas na última quarta-feira, 30 de outubro.

“A bordo da aeronave, os clientes poderão experimentar o serviço da companhia, com snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional”, divulgou a ASeB.

Com voos diários, as aeronaves sairão do Rio para Macaé e depois retornarão para o Galeão fazendo escala em Campos dos Goytacazes. A partir do próximo dia 2 de fevereiro de 2020, a rota Galeão-Macaé-Campos-Galeão contará com 2 voos por dia, dobrando a oferta de assentos diários nas cidades do Norte Fluminense.

“Estamos muito felizes em retomar nossas operações em Macaé, servindo mais um importante destino no país com intensa atividade econômica. O mais bacana é poder anunciar que Macaé e Campos terão 2 voos diários no início do ano que vem, o que nos permitirá oferecer mais assentos e opções de horários ainda mais convenientes aos nossos clientes. Assim, quem parte de uma dessas cidades poderá ir e voltar no mesmo dia, fortalecendo ainda mais a conectividade da nossa malha”, afirmou o vice-presidente de receitas da Azul, Abhi Shah.

O anúncio de Macaé como nova rota da Azul aconteceu uma semana depois de a companhia comunicar a chegada na cidade de Guarapuava, no Paraná (PR), e duas semanas após a confirmação dos voos para Araraquara, no interior  de São Paulo (SP).

Com os novos destinos, a Azul terminará o ano com 6 novas bases adicionada à sua malha de voos, com as 3 se juntando às cidades de Toledo (PR) e Pato Branco (PR), além do voo internacional para a cidade do Porto, em Portugal.

A previsão é de que os voos decolem às 10h do Galeão, chegando às 10h50 em Macaé, de onde as aeronaves decolarão às 11h20 para Campos, com previsão de chegada às 11h50, e de retorno para às 12h20, com pouso às 13h20 no Galeão.

Mais lidas da semana