Mídias Sociais

Política

Arraial do Cabo aprova empréstimo em sessão extraordinária, durante o feriado de Corpus Christi

Avatar

Publicado

em

 

A Câmara dos Vereadores de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, aprovou em sessão extraordinária realizada durante o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 26, o pedido do empréstimo da prefeitura no valor de R$ 19 milhões. O projeto foi aprovado com seis votos a favor e três contra.

Nem mesmo a pressão popular, dentro e fora da Casa Legislativa, foi capaz de mudar o posicionamento dos vereadores. A população e o sindicato dos profissionais da educação, que se posicionam contra o empréstimo ocuparam o plenário na terça-feira, 24, quando o projeto seria votado. A Câmara permaneceu ocupada por mais de 24 horas e só foi liberada após um mandado de reintegração de posse. Por isso, para esta sessão foi chamada a Política Militar e a Casa teve o acesso controlado. Mesmo assim, muita gente permaneceu manifestando do lado de fora.

Além disso, os vereadores também foram contra a recomendação do Ministério Público. A promotora da Segunda Tutela Coletiva de Cabo Frio, avaliou que os vereadores deveriam tirar o pedido da pauta ou então rejeitá-lo, sob pena de responsabilização pessoal por todos os atos de improbidade administrativa.

Mais lidas da semana