Mídias Sociais

Cidades

Araruama é a segunda cidade da região a ter pedidos de candidaturas a prefeito registrados no TSE

Avatar

Publicado

em

 

Depois de Casimiro de Abreu, a cidade de Araruama foi a segunda cidade da Região dos Lagos e do Norte Fluminense a ter registrados seus dois primeiros nomes na disputa pela prefeitura municipal, que ocorrerá em turno único, no próximo dia 2 de outubro.

Na tarde desta sexta-feira, 5, os nomes de dois candidatos a prefeito já constavam no sistema eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde a população pode acompanhar o passo a passo dos candidatos, desde o pedido de registro de candidatura até outros informações, como, por exemplo, os bens declarados pelos candidatos.

Os primeiros foram Lívia de Chiquinho (PDT), esposa do ex-prefeito da cidade, Chiquinho da Educação (PDT), e Norberto (PV), além de seus vices, respectivamente, Dr. Marcelo Amaral (PRB) e Alcione Lôbo (PV).

A candidata do PDT, que será apoiada pela coligação que reúne ainda PTdoB, SD, PR, PSDC, PPS e PT, declarou R$1.027.078,41 em bens, enquanto o candidato do PV, que disputará as eleições sem participar de qualquer coligação, declarou possuir “apenas” R$180.311,00.

Os candidatos agora, assim como os 43 candidatos às vagas no Legislativo, aguardam o julgamento do pedido de registro para saber se poderão ou não disputar as eleições municipais na cidade daqui a pouco menos de 2 meses.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana