Mídias Sociais

Política

Apresentador da TV Record confirma intenção de disputar as eleições para a Prefeitura de Campos em 2020

Avatar

Publicado

em

 

Restando agora pouco menos de 1 ano para as próximas eleições municipais, em outubro de 2020, esquenta o clima das especulações e declarações visando a disputa pela cadeira do chefe do Executivo de Campos dos Goytacazes no ano que vem.

Atualmente ocupado pelo prefeito Rafael Diniz (CIDADANIA), o cargo ganhou mais um pré-candidato, o apresentador do programa Balanço Geral, da TV Record, Alexandre Tadeu, mais conhecido como Tadeu Tô Contigo (REPUBLICANOS).

A informação foi confirmada pelo portal Viu! Online, que ressalta que a direção regional do antigo PRB, mais um que deixou de lado a palavra “partido”, já teria definido que o caminho no município seria candidatura própria.

Além disso, o nome de Tadeu estaria bem cotado internamente dentro do partido, pois parece ter conseguido agradar parte do eleitorado que procura alguém fora do meio político para a disputa eleitoral de 2020.

Em conversa telefônica com o site da Viu!, Tadeu teria confirmado a intenção de disputar a sucessão municipal, se juntando ao atual prefeito e ao deputado estadual Gil Vianna (PSL) e ao deputado federal Wladimir Garotinho (PSD-RJ), outros que já demonstraram interesse em concorrer para a prefeitura

“O partido passou por várias mudanças na direção regional. O caminho será mesmo a candidatura própria”, disse Tadeu ao portal da Viu!

Apesar de ser visto como alguém de fora da política, o apresentador de TV já exerceu mandato de vereador na Câmara Municipal, e em 2016, chegou a ter seu nome cotado para disputar a prefeitura, mas a legenda acabou não lançando candidatura própria.

Segundo a Viu!, apesar do histórico político de Tadeu, o eleitorado campista considera o apresentador de TV como alguém fora do meio político, pois apresenta um dos programas mais populares da TV Record, com duas horas diárias de duração, e que, de quebra, ainda ganhará mais meia hora.

Ainda de acordo com a reportagem, o REPUBLICANOS já estaria recrutando uma equipe para montar o programa de governo, e teria no ex-comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), de Campos, Ramiro Oliveira Campos, que trocou o PSC pelo REPUBLICANOS, um nome forte na região para cuidar da segurança e da ordem urbana.

Vale lembrar que nas últimas eleições municipais, Ramiro, ainda no PSC, disputou uma cadeira na Câmara Municipal de Macaé, cidade onde o policial militar já comandou o 32º BPM, e conta com algum destaque no meio político.

Para fazer com o Tadeu consiga brigar pela prefeitura, o partido conta com a exposição no programa de TV, além da possibilidade de sua candidatura ganhar a força do eleitorado ligado a Igreja Universal do Reino de Deus, que tem ligação com a Record, e que atualmente consegue atrair boa parte dos simpatizantes do bolsonarismo.

Mais lidas da semana