Mídias Sociais

Política

Acordo entre Prefeitura de Macaé e os Correios leva serviços para região serrana da cidade

Avatar

Publicado

em

 

Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (sem partido, à direita), assina acordo de cooperação técnica com representantes dos Correios para melhorar atendimento da empresa na cidade

A Prefeitura de Macaé celebrou um acordo de cooperação técnica com os Correios, assinado na tarde da última terça-feira, 2, no gabinete do prefeito Dr. Aluízio (sem partido), que visa beneficiar os moradores da região serrana do município.

Para o prefeito, a assinatura sela a parceria com os Correios e permite que o atendimento alcance o maior número de pessoas, com serviços de distribuição de correspondências, sedex e encomendas.

“Agora é oficial e toda região serrana será coberta, são 5 unidades dos Correios Comunitários”, frisou Dr. Aluízio, acrescentando que a iniciativa atende aos anseios da população.

O superintendente Estadual de Operações dos Correios, Cleber Isaias Machado, ressaltou a importância da parceria com a prefeitura e lembrou que a missão da empresa é servir a população.

“Macaé tem uma grande importância para os Correios. Para nós, é uma alegria saber que os moradores da serra, além de receber suas correspondências, irão retirar suas compras na unidade”, disse Cleber Isaias.

Secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Tatiana Pires reforça os benefícios da assinatura de cooperação técnica com os Correios, para que os moradores da região serrana recebam suas correspondências na própria localidade sem precisarem se deslocar até a área central do município.

Tatiana explicou ainda que os novos espaços e também os funcionários são de responsabilidade da prefeitura e que esses funcionários passaram por treinamento promovido pela equipe dos Correios.

As unidades dos Correios Comunitários na região serrana do município estão localizadas em na unidade do Macaé Facilita, em Córrego do Ouro; ao lado do Posto de Saúde, em Glicério; no Posto de Saúde de Trapiche; na quadra poliesportiva, no Frade; e em frente ao campo de futebol do Sana.

A prefeitura alerta, porém, que os novos postos não emitem cartas, só recebem itens para entrega aos moradores ou quando os próprios cidadãos dirigem-se às agências, e que o atendimento é de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h.

Também estiveram presentes ao encontro os vereadores Val Barbeiro (PHS), Cesinha (PROS) e Cristiano Gelinho (PTC), os gerentes regionais de atendimento da Região dos Lagos e do Norte Fluminense, Thiago Diogo de Almeida e Jader Araújo da Silva, e o gerente da Agência Macaé, Vanderson Lessa.

Mais lidas do mês