Mídias Sociais

Política

Ação no Lagomar, em Macaé, sobre o uso consciente de energia elétrica, atende mais de 1.300 pessoas

Avatar

Publicado

em

 

Apesar das constantes reclamações de clientes e vereadores de Macaé sobre a má qualidade dos serviços prestados pela Enel no município, a prefeitura e a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade comemoraram a realização de uma ação no Lagomar.

Segundo a administração municipal, foram mais de 1.300 pessoas que participaram da Carreta da Enel Distribuição Rio, em parceria com a Coordenadoria de Iluminação Pública (Cip) de Macaé, na praça do bairro Lagomar.

Além da participação popular, quase 800 moradores se inscreveram para participar do sorteio de geladeiras, prêmios da ação, que tinha como objetivo a conscientização sobre eficiência e economia de energia.

Com 13 metros de comprimento, a Carreta Enel Distribuição Rio é equipada com maquetes interativas, recursos audiovisuais, sala de realidade virtual e jogos, e possibilita o aprendizado da população sobre formas mais eficientes de reduzir a conta de energia elétrica e contribuir com o meio ambiente.

De acordo com a prefeitura, durante os dias de ação, a Enel também doou mudas de plantas nativas da mata atlântica para plantio, como forma de compensação pelas emissões de carbono do veículo, que ficou estacionado na praça do Lagomar na semana do dia 7 de outubro.

Coordenador de Iluminação Pública, Marcelo Oliveira explicou que a ação da Enel foi aberta a toda população e teve como objetivo atividades educativas sobre o uso consciente da energia elétrica.

“As novas gerações têm que estar antenadas com o futuro sustentável. O projeto ofereceu atividades lúdicas que ajudam a modificar a maneira como as pessoas percebem e lidam com a eletricidade. Os participantes também aprenderam questões importantes sobre o uso seguro da energia para evitar acidentes domésticos e com a rede elétrica”, esclareceu Marcelo Oliveira.
Ainda segundo a prefeitura, este ano, o sorteio do Enel Compartilha Eficiência trocou 68 geladeiras antigas por outras novas e mais eficientes, com selo A do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), além da troca também de mais de mil lâmpadas fluorescentes incandescentes por modelos LED, que consomem menos energia.

Mais lidas da semana