Mídias Sociais

Polícia

Vereador Ciraldo de Araruama é assassinado no bairro Fazendinha

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O vereador de Araruama Ciraldo Fernandes da Silva (DEM), de 57 anos, foi morto a tiros no final deste domingo, 08, no bairro Fazendinha, na cidade em que legislava. O corpo do vereador está sendo velado nesta segunda-feira, 09, no Plenário Thiophyla Soares de Bragança da Câmara Municipal de Araruama.

A causa do crime ainda não foi confirmada, mas segundo informações extra-oficiais, o vereador estava em um evento na comunidade, mas teria se recusado a pagar propina aos traficantes do local. Com isso, dois elementos em um moto teriam passado e efetuado cerca de sete disparos. Ciraldo morreu na hora.

O vereador foi o terceiro vereador mais votado no município na última eleição, com 1.904 votos e já estava no seu quarto mandato, além disso, tinha uma loja de material de construção bem próximo ao local onde foi assassinado.

A Câmara Municipal de Araruama emitiu uma nota de pesar e declarou luto oficial de três dias. "Com profundo pesar, a presidente da Câmara Municipal de Araruama, vereadora Penha Bernardes, comunica o falecimento do vereador Ciraldo Fernandes da Silva, decretando Luto Oficial de três dias no âmbito do Poder Legislativo Araruamense".

A Prefeita Lívia de Chiquinho também utilizou as redes sociais para emitir seu pesar. "Meus sentimentos aos familiares e amigos do vereador Ciraldo! Que Deus conforte o coração de todos. Nos deixou de uma forma precoce e trágica, agora está ao lado do nosso pai", postou a prefeita.

 

Investigação - O Disque Denúncias já divulgou uma cartaz solicitando informações sobre o crime. Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato com os seguintes canais: WhatsApp ou Telegram do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099; Facebook/(inbox): www.facebook.com/procurados.org/; Disque Denúncia: (21) 2253-1177 ou pelo 0300 – 253-1177; ou ainda pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ".

A entidade avisa que todas as informações que receber serão encaminhadas para a 118ª DP, a Delegacia segue investigando o caso.

Vale lembrar que este é o segundo assassinato envolvendo um político da Fazendinha só neste ano. Em maio, o ex-vereador Sérgio Cunha de Andrade, o Serginho da Lotada, foi encontrado morto na mesma região. O crime também é investigado pela 118ªDP.

Mais lidas da semana