Mídias Sociais

Destaque

Um trabalhador morre e três ficam feridos durante explosão em navio sonda na Bacia de Campos

Avatar

Publicado

em

 

 

Bertha Muniz

 

Uma grave explosão na manhã de hoje (9) em um navio sonda localizado no Campo de Marlim, na Bacia de Campos, causou a morte de um trabalhador e deixou outros três feridos. O acidente ocorreu por volta das 7h48 em uma caldeira na praça de máquinas do NS-32 (Norbe VIII), afretado pela Odebrecht.

Por meio de nota, a Petrobras informou o falecimento de Erickson Nascimento de Freitas, 29 anos, funcionário da empresa IMI, prestadora de serviço da Odebrecht Óleo e Gás (OOG). Ele foi ferido durante o acidente e chegou a ser socorrido para o Hospital Público Municipal (HPM), em Macaé.
Após desembarque, outros três feridos foram encaminhados para atendimento hospitalar na mesma unidade de saúde e estão sob supervisão médica. Dois deles estão em estado grave.
A explosão aconteceu durante manutenção  em uma das caldeiras da sonda. Não houve incêndio subsequente nem impacto à produção no Campo de Marlim. Não há riscos de vazamento.  Segundo a estatal, o plano de emergência foi acionado imediatamente e equipes especializadas estão monitorando a sonda, que já se encontra em condição segura.  A Petrobras informou ainda que as autoridades competentes já foram notificadas e uma comissão foi formada para investigar as causas do acidente.

Mais lidas da semana