Mídias Sociais

Caderno D

APAE de Macaé realiza festa junina e 1ª Feira Cultural e Agroecológica nesta sexta-feira (9)

Avatar

Publicado

em

 

Evento será na Praça Veríssimo de Melo, no Centro, das 14h às 22h. A entrada é franca

Daniela Bairros

A APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Macaé realiza mais uma JUNIAPAE, que é a tradicional festa junina da instituição, juntamente  com a 1ª Feira Cultural de Agroecológica. O evento será na Praça Veríssimo de Melo, no Centro, das 14h às 22h, nesta sexta-feira (9). A entrada é franca. Os eventos também serão realizados em comemoração aos 13 anos de atividade da Apae na cidade. Toda renda arrecadada será revertida para finalizar os pagamentos de janeiro e fevereiro de funcionários da entidade para que assim continue realizando o importante trabalho social em Macaé.

Várias atrações estão confirmadas durante a feira. No início da tarde, oficina de poesias e sarau de artes. A partir das 17h, será oficialmente iniciada a festa junina, com comidas típicas e muito forró pé de serra, com participação de DJ, apresentações dos alunos da Apae, quadrilhas e show do grupo Forrobodó de Macaíba.

O Forrobodó de Macaíba, grupo recém criado,  possui uma formação de peso, sendo composto por grandes artistas do cenário regional.  É um grupo de forró que busca trabalhar e valorizar as raízes desse estilo  tão brasileiro.  “A ideia veio das aulas de música na escola portátil de samba e choro (UniRio), que faz a resistência e promoção cultural de ritmos regionais”, contou o músico Ricardo Badaró, integrante do grupo.

DJ Léo Preto vem a  Macaé, diretamente de Campos dos Goytacazes, para tocar exclusivamente na festa da Apae. Léo Preto possui um repertório repleto de musicalidade nordestina, variando entre: baião, xaxado, rojão, forró é xote, cantados pelos maiores ícones do cenário pé de serra como Dominguinhos, Gordurinha, Camarão, Anastácia, Juazeiro e outros mais.  Da atualidade estão presentes no repertório Trio Dona Zefa, Trio Bastião, Ó do Forró, entre outros. Os sets serão repletos de "pedradas" selecionadas a dedo para garantir o bailado e manter a temperatura na pista nas alturas.

Mais lidas da semana