Mídias Sociais

Polícia

Talões falsos de estacionamento são apreendidos em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana junto à Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de Cabo Frio e a Polícia Militar  estão realizam operações constantes com o intuito de coibir as ações dos flanelinhas nos pontos críticos da cidade. Durante uma dessas operações, os agentes apreenderam talões de estacionamento falsificados com pessoas fazendo cobrança ilegal no bairro Peró.

A Prefeitura alerta, que desde o dia 1º de janeiro, não é mais utilizado o talonário físico. Uma nova modalidade de gestão foi implantada, por meio do “Cabo Frio Rotativo”, com a instalação de 43 parquímetros distribuídos pela cidade, além de agentes de vendas, compras pelo aplicativo “DigiPare”, pelo site “DigiPare”, central de atendimento e por sms.

“Precisamos alertar os motoristas de que não existe mais cobrança com talão em Cabo Frio. Vamos realizar operações durante toda a alta temporada para combater esta prática ilegal. Quem for pego, será encaminhado para a delegacia”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Everaldo Loback.

Além da apreensão dos talões, as equipes também apreenderam 22 pessoas, que foram encaminhadas para a 126º Delegacia. Eles estariam cobrado até R$ 30 por veículo, incluindo placas do município, que estão isentas de cobrança. Muitos desses veículos ficam ainda parados em locais irregulares e estão sujeitos a multas.

O município reforça, que em caso de cobrança de estacionamento rotativo com talões ou presença de flanelinhas, o cidadão deve acionar a Polícia Militar pelo telefone 190 e informar o local da ocorrência.

Mais lidas da semana