Mídias Sociais

Polícia

Em Rio das Ostras, lancha naufraga e cinco tripulantes ficam à deriva na Praia do Mar do Norte e de Itapebussus

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

Uma lancha modelo Katraka II, com cinco tripulante, naufragou em Rio das Ostras na tarde do último domingo (05). Os tripulantes ficaram à deriva entre a Praia do Mar do Norte e Praia de Itapebussus. A embarcação naufragou a sete quilômetros da costa. Todos os tripulantes, sendo que um deles ficou ferido na cabeça, foram resgatados e passam bem.

A Capitania dos Portos de Macaé (CPM) notificou o proprietário da embarcação, que está adotando as providências necessárias para retirá-la do local.

De acordo com a Marinha do Brasil, por meio da COM, mantém o monitoramento constante da situação, quanto a possíveis riscos à segurança da navegação, proteção da vida humana no mar e prevenção da poluição hídrica e instaurou inquérito administrativo para apurar as causas e os possíveis responsáveis pelo acidente.

Segundo informações preliminares, existe especulação que o condutor da lancha não possuía habilitação e a lancha não tinha autorização para navegar em alto mar.

A Marinha do Brasil informa que disponibiliza o número 185 para emergências marítimas, além do telefone (22) 2772- 1889 e o e-mail : cpm.ouvidoria@marinha.mil.br para o atendimento de denúncias, e incentiva todo cidadão a colaborar com a fiscalização.

A Marinha orienta que ao observar uma irregularidade no mar, pode informar imediatamente, incluindo, se possível, o nome da embarcação e o número de inscrição.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana