
Enio Taniwaka, de 36 anos, estava foragido desde domingo (6), quando ocorreu o crime
Bertha Muniz
O comerciante Enio Márcio Rodrigues Tanikawa, de 36 anos, que matou a tiros o namorado de sua ex-companheira, Miguel Angelo Ruiloba, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, se entregou a Polícia Civil no fim da tarde de ontem (9). Ele estava foragido desde domingo (6), quando ocorreu o crime.
No dia do fato, Miguel e a namorada, Mayara Costa, de 23 anos, estavam em um ponto de ônibus localizado às margens da RJ-140, quando foram surpreendidos por Tanikawa, que desceu de um Palio prata e discutiu com Mayara. Logo após, ele começou a atirar contra Miguel. De acordo com a polícia, Mayara ainda tentou se colocar na frente do namorado, enquanto ele tentava fugir, mas ele foi atingido por dois tiros no braço e um na barriga.
Um amigo de Miguel foi responsável por levá-lo até o Pronto Socorro de Morro dos Milagres, em São Pedro da Aldeia. Na unidade de saúde, ele sofreu duas paradas cardíacas e faleceu. Miguel tinha 32 anos e fazia pós-graduação em História. O caso chocou a população aldeense. Nas redes sociais, amigos da vítima afirmaram que ele era um rapaz de bem e que estava construindo seu lindo futuro. Em depoimento, Mayara confirmou que o ex-namorado não aceitava o fim do relacionamento e seria o autor do crime.
A autoridade policial já havia pedido a prisão preventiva do comerciante na segunda-feira (7). Desde então, era considerado foragido. Enio foi recolhido à carceragem da 125ª Delegacia Policial de Cabo Frio (125ª DP), onde segue à disposição da Justiça. Ele é dono de uma agropecuária em Iguaba e frequentava um Salão de Testemunhas de Jeová no mesmo município.