Da redação
Jorge Luiz Daminão, de 44 anos, estava internado no HPM (Hospital Público de Macaé), mas não resistiu
Foi confirmada na manhã deste sábado (10) a morte de mais um trabalhador, que foi atingido durante uma explosão ocorrida nesta sexta-feira (09) no Navio Sonda NS-32 (Norbe VIII), afretado pela Odebrecht, que opera na bacia de campos. Jorge Luiz Daminão, de 44 anos, estava internado no HPM, mas não resistiu e morreu.
Nesta sexta-feira (09) de Erickson Nascimento de Freitas, 29 anos, funcionário da empresa IMI, prestadora de serviço da Odebrecht Óleo e Gás (OOG), que também foi atingido durante a explosão, morreu logo após ter dado entrada no hospital. Outros dois trabalhadores também ficaram feridos e seguem internados no HPM (Hospital Público de Macaé).
Sobre o acidente – O acidente no início dessa sexta-feira aconteceu durante a inspeção anual NR-13 e atingiu quatro funcionários. De acordo com a Petrobras, a caldeira do navio sonda, foi colocada em operação, em seguida ocorreu ruptura do tampo inferior liberando vapor e atingindo quatro trabalhadores. A causa da ruptura ainda está em investigação.