Mídias Sociais

Destaque

Seis menores são detidos após tumulto no Centro de Macaé

Publicado

em

 

Internautas divulgaram o ocorrido como um suposto “arrastão”, fato que foi desmentido pela PM

Bertha Muniz

Um menor de apenas 12 anos foi apreendido suspeito de praticar um roubo na tarde de quarta-feira (31), no Centro de Macaé. De acordo com a Polícia Militar, ele teria tentado roubar uma mulher, na Avenida Rui Barbosa, próximo a Praça Veríssimo de Melo. Testemunhas afirmaram à policia, que o menino efetuou a ação criminosa a mando de outros quatro suspeitos, todos adolescentes com idades entre 14 e 17 anos.

Eles também foram detidos pela PM. Durante depoimento na 123ª Delegacia de Polícia (Macaé), a polícia constatou que os cinco agiram juntos, porém, somente o menor de 12 anos ficou apreendido na delegacia e será apresentado ao Ministério Público na presença de um responsável legal.

Pouco tempo antes, outro menor já havia sido apreendido também no Centro. A ação foi deflagrada após a informação de que havia um tumulto na Praça Veríssimo de Melo. O suspeito, de 16 anos, tentou fugir da policia, mas foi capturado. Com ele foi arrecadada uma pistola com seis munições intactas. Aos militares, o adolescente contou que estaria armado para se defender de uma facção rival. A polícia apurou então, que os cinco menores detidos pouco antes confirmaram ter envolvimento com o suspeito.

 

O tumulto gerado pela ação chegou a gerar pânico na população macaense, após a divulgação das imagens nas redes sociais. Internautas divulgaram o ocorrido como um suposto “arrastão”, fato que foi desmentido pela PM.

 

Mais lidas da semana