Mídias Sociais

Destaque

Quatro feridos em acidente em parque de diversão em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Parte da estrutura de um brinquedo desabou e atingiu as vítimas, entre elas duas crianças

 

 

 

 

 

Quatro pessoas, duas delas crianças foram atingida por pedaço da estrutura de um brinquedo que desabou no interior de um parque de diversões em Unamar, 2º distrito de Cabo Frio, na Região dos Lagos. As vítimas foram levadas para a UPA de Tamoios com escoriações leves e, segundo a Prefeitura de cabo Frio, responsável pela administração da unidade de saúde, já foram liberadas. Os nomes não foram divulgados já que o Corpo de Bombeiros não foi acionado.

Uma semana depois de promover um dia gratuito para as crianças do distrito, o parque Ferrari acabou registrando esse acidente.

 

Quatro pessoas, entre elas duas crianças, ficaram feridas em um parque de diversões em Unamar, no 2º distrito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, neste domingo (7). Elas foram atingidas pelo pedaço da estrutura de um brinquedo que desabou.

As vítimas foram levadas para a UPA de Tamoios com escoriações leves e, segundo a Prefeitura de cabo Frio, responsável pela administração da unidade de saúde, já foram liberadas. A prefeitura informou ainda que o local possuía todas as licenças para o funcionamento.

Os bombeiros disseram também que o Parque Ferrari, onde aconteceu o acidente, passou por vistoria de avaliação dos dispositivos contra incêndio e pânico. Os responsáveis apresentaram todas as documentações necessárias e também tinham autorização do órgão para funcionar.

O Corpo de Bombeiros esclareceu, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, que "a corporação não faz vistoria técnica e nem avalia brinquedos e equipamentos, responsabilidade que cabe ao engenheiro responsável pelo parque".

A nota diz ainda que "no entanto, a corporação exige Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) da parte elétrica e dos brinquedos, além de um Relatório Circunstanciado das condições desses brinquedos". O documento foi apresentado e aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

Falha Mecânica

O acidente foi causado por uma falha mecânica no brinquedo Twister. Segundo os responsáveis pelo parque, uma mangueira de óleo, que é responsável pela subida do brinquedo estourou. Com isso, o brinquedo desceu. Mas ninguém ficou ferido. “Mesmo sabendo que ninguém ficou gravemente ferido, nós levamos todos que estavam no brinquedo para a UPA 24h, onde receberam atendimento e foram rapidamente liberados. Em seguido, levamos todos para sua residência", contou a proprietária do parque, Quênia.

Ainda segundo a administração do parque, o brinquedo será desmontado, já que a mangueira fica na parte interno e é necessário, esse procedimento para que o problema seja resolvido. No desmonte, o brinquedo será pintado e receberá uma manutenção completa.

"Nós lamentamos o ocorrido, mas infelizmente, foi uma fatalidade. Nossos brinquedos recebem manutenção constante. Trabalhamos pensando em oferecer o melhor, até porque nossa família toda vive no parque, meus filhos ficam em todos os brinquedos a noite toda, inclusive, meu filho estava no brinquedo na hora do ocorrido. Não permitiríamos isso, se não confiássemos na nossa estrutura", reforça Jerry.

Tânia Garabini e Thayane Pieroni


 

Mais lidas do mês