Mídias Sociais

Polícia

  Prefeitura de Macaé verifica denúncias de invasões em unidades habitacionais do Bosque Azul

Avatar

Publicado

em

 

Apartamentos receberam uma notificação por escrito e, caso tenham sido ocupadas, o prazo para desocupação é de 24 horas. 

A Prefeitura de Macaé verificou, nesta quinta-feira (1º), denúncias de invasão no Conjunto Habitacional Carlos Emir Mussi, no Bosque Azul. O secretário de Ordem Pública, Sebastião Carneiro, informou que foram identificados 51 apartamentos com características de arrombamento. Essas unidades receberam uma notificação por escrito e, caso tenham sido ocupadas, o prazo para desocupação é de 24 horas.

"Após denúncias, cruzamos os dados com a relação dos imóveis que estão já em processo de entrega das chaves na Secretaria de Habitação, e visitamos todas as unidades. Apesar das características de arrombamento, apenas duas famílias foram encontradas nas moradias", afirmou Sebastião.

De acordo com informações da secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Tatiana Pires, casos específicos irão receber o acolhimento, por meio dos programas sociais.

Os apartamentos danificados já foram entregues, porém, ainda não ocupados. As unidades aguardam pendências burocráticas. A celeridade dos casos já foi solicitada pela Secretaria de Habitação ao banco responsável pelo processo.

A equipe de pronta ação é formada pelas secretarias municipais de Ordem Pública; Infraestrutura; Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade; Adjunta de Habitação e Procuradoria, com apoio da Polícia Militar.

Da Redação

Foto:Maurício Porão

Mais lidas da semana