Um homem de 36 anos foi preso na manhã dessa quarta-feira, 21, no bairro Âncora, em Rio das Ostras, acusado de tentar obrigar o fechamento de comércios através de ameaças e intimidação, gerando medo em comerciantes e moradores.
A ação do 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM) aconteceu em resposta a denúncias da atividade criminosa, incluindo imagens de câmeras de segurança de um dos estabelecimentos comerciais, ajudando a identificar o suspeito.
Iniciando uma busca pela localidade, os policiais conseguiram encontrar o criminoso, um homem de 36 anos, vindo do Espírito Santo (ES), que não teve sua identidade divulgada pelas autoridades, e foi preso.
Segundo a PM, ele foi detido na Avenida das Flores e levado para a 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), de Rio das Ostras, onde foi colocado atrás das grades, e vai responder pelo crime de associação para o tráfico.
O 32º BPM revelou ainda que o homem possui anotações criminais por ameaça, vias de fato e violência doméstica, reforçando que segue atuando de forma permanente para coibir ações criminosas e garantir a segurança da população e do comércio local.