Duas pessoas foram presas em Rio das Ostras nesse fim de semana por descumprimento de medida protetiva, em ações de policiais do 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM), depois de denúncias das vítimas, que se sentiram ameaçadas.
Na noite da última sexta-feira, 3, agentes do 32º BPM foram chamados para atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Recanto, prendendo um homem acusado de ameaçar a ex-companheira.
Os policiais descobriram ainda que o criminoso estava descumprindo uma medida protetiva em vigor, motivo pelo qual foi preso e levado para a 123ª Delegacia de Polícia Civil (123ª DP), de Macaé, onde foi colocado atrás das grades.
No dia seguinte, no sábado, 4, mais um caso de descumprimento de medida protetiva levou à cadeia um homem depois de uma denúncia feita pela própria vítima, através do 190, telefone de emergência da PM.
De acordo com o 32º BPM, o caso aconteceu na Cidade Beira Mar, onde a vítima, uma mulher idosa, teria permitido que o agressor, mesmo estando proibido por decisão judicial, voltasse a residir em sua casa.
No entanto, uma discussão entre eles teria levado a mulher a acionar a PM, fazendo com que o homem fosse preso por descumprimento de medida protetiva, e levado para a 123ª DP, de Macaé, onde também foi colocado atrás das grades.
“O 32° BPM reforça a importância de as vítimas denunciarem qualquer forma de violência doméstica, seja por meio do 190, 180 ou nas delegacias especializadas, garantindo assim a proteção e o amparo previstos em lei”, afirmou a PM.