Mídias Sociais

Polícia

Polícia investiga morte de menino de dois anos em Cabo Frio

Publicado

em

 

 

Criança morreu no Hospital Central de Emergências (HCE) de Cabo Frio

 

A polícia civil está investigando a morte de um menino de dois anos, que veio a óbito, no fim de semana, enquanto estava internado no Hospital Central de Emergências (HCE), em Cabo Frio. A criança teria passado por cinco unidades de saúde antes da morte. A Secretaria de Saúde do município instaurou um inquérito administrativo para apurar o caso.

Segundo as informações divulgadas, na sexta-feira, 19, o menino teria sido levado pela mãe e pelo namorado da mãe ao setor de emergência do Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, com dores no ombro, vomitando e com sonolência. Eles informaram que o menino teria sofrido uma queda no banheiro de casa. Os médicos solicitaram uma tomografia computadorizada de crânio e uma avaliação do neurocirurgião, que foram feitas no Hospital São José Operário.

Em seguida, a criança teria sido encaminhada para o Hospital Santa Izabel, onde, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foi constatado que o ombro estava fora do lugar. Após o ombro ser imobilizado, o menino voltou para o Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança. O paciente recebeu alta médica no sábado após uma melhora no quadro clínico, de acordo com a Prefeitura.

Já no sábado, a criança foi levada pela mãe e pelo namorado da mãe para a UPA do Parque Burle, de acordo com a Secretaria de Saúde. Da UPA, foi transferida para o Hospital Central de Emergência, onde morreu.

A Polícia Civil informou que a mãe da criança foi ouvida e que aguarda o comparecimento do namorado da mãe da criança para prestar depoimento e resultado de laudos periciais para saber a causa da morte. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araruama para necropsia. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.

 

Mais lidas da semana