Mídias Sociais

Polícia

Polícia Civil indicia motorista de van que tombou com a equipe do New Macaé

Publicado

em

 

Condutor responderá por homicídio culposo e lesão corporal. Uma vítima do acidente segue internada em estado estável no HPM, em Macaé.

 

 

Bertha Muniz

 

A Polícia Civil indiciou por homicídio culposo e lesão corporal o motorista da van que tombou com a equipe feminina de futsal do New Macaé, no último domingo (21). O condutor prestou depoimento ontem (22) na 119ª Delegacia de Polícia (Rio Bonito) e foi liberado em seguida.

A tragédia ocorreu na BR-101, altura do KM 266, em Rio Bonito. O acidente foi por volta das 7h30 em uma curva fechada e sob chuva da rodovia. O carro colidiu contra a mureta de metal que divide as pistas e tombou com o condutor e mais 17 passageiros.

O time do New Macaé seguia para Magé onde disputaria uma partida de um campeonato intermunicipal. A atleta Lívia Oliveira, de 19 anos morreu na hora. Ela foi enterrada na manhã de ontem no cemitério no Cemitério Memorial Mirante da Igualdade, em Macaé.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou que a van que transportava a equipe estava com um dos pneus traseiros careca e a porta traseira amarrada com cordas. A PRF também informou que condutor não tinha curso específico para transporte de passageiros. Nove pessoas ficaram feridas e foram atendidas no Hospital Regional Darcy Ribeiro, em Rio Bonito. Sete tiveram alta após receberem os primeiros socorros. Duas vítimas precisaram ser transferidas para o Hospital Público Municipal (HPM), em Macaé. Segundo a unidade de saúde, uma delas teve alta ontem pela manhã e outra  permanece internada em estado estável.

Marcos Laia, diretor de Esportes do Juventude F.C., time que seria adversário do New Macaé na partida em Magé, publicou uma mensagem nas redes sociais lamentando o ocorrido. “Não conseguiram chegar até aqui em Magé, a vida nos pregou uma peça. O grande jogo contra o Juventude FC não aconteceu. (…) As demais atletas desejo força, coragem e muita fé para prosseguirem. O dia ficou cinzento para todos nós. A viagem seria para Magé, mas Deus mudou o percurso. Fica o nosso sentimento dessa perda e a dor da saudade”, escreveu Laia. A última postagem no Facebook oficial do time foi sobre o treino preparatório, antes da viagem para Magé.

 

 

Projeto feminino

O projeto iniciado em 2013 foi responsável pelo nascimento do New Macaé/Macaé Futsal. De acordo com a descrição da própria página da equipe nas redes sociais, as ousadas jogadoras e pessoas envolvidas sonham com um futuro melhor. “Mesmo sabendo das dificuldades que a modalidade enfrenta no Brasil, ousamos sonhar”, diz o texto.

Entre os títulos já conquistados, destacam-se o 1º Torneio Futsal Juventude Taça das Cidades, realizado em agosto do ano passado, e o Torneio Início Feminino de Futsal de 2015, com duas vitórias e um empate nas três partidas disputadas. Agora o time precisa recomeçar após o acidente.

 

 

Mais lidas da semana