Mídias Sociais

Polícia

Em ações de repreensão ao tráfico PM realiza prisões e apreensões na região

Publicado

em

 

 

Ações ocorreram em Macaé e Rio das Ostras.  Duas pessoas foram presas e seis apreendidas.

 

Bertha Muniz

Com o intuito de intensificar as ações de combate ao tráfico, a Polícia Militar realizou uma série de prisões e apreensões de menores e drogas na região, na última quinta-feira (18). A primeira ação ocorreu no bairro Enseada, em Rio das Ostras e foi deflagrada pelo Grupamento de Ações Táticas da PM (GAT), após o recebimento de informações privilegiadas de que uma dupla estaria em atitude suspeita em um terreno baldio na Rua Dinah Queiroz. Ao proceder ao local, os militares avistaram um menor entregando uma sacola a uma mulher identificada como Ana Nilza Miranda, de 34 anos.

O adolescente de 17 anos fugiu ao perceber a chegada da polícia, mas Ana foi capturada pelos militares. Com ela, os agentes encontraram 510 papelotes de cocaína além de R$40 em espécie. A equipe do GAT efetuou o cerco na região e conseguiu capturar o menor em sua casa, na Avenida das Flores. Dentro do imóvel nada ilícito foi encontrado. Apesar da pouca idade, o adolescente afirmou à polícia ser o gerente do tráfico na localidade.  O caso foi registrado na 128ª Delegacia de Polícia (Rio das Ostras), onde o menor ficou apreendido e a mulher presa, após os dois serem autuados por tráfico.

Horas depois, em Macaé, dois jovens também foram detidos por tráfico. A ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina na Aroeira. Na Praça do Lazaredo, os militares avistaram um suspeito de 19 anos, vendendo duas buchas de maconha para um rapaz de 26. Ambos foram levados para a 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), mas apenas o suspeito que estava vendendo a droga ficou preso.

No Parque Aeroporto, seis pessoas foram detidas, entre elas três menores. O grupo estava traficando na Praça do Piche. Com eles foram encontradas doze buchas de maconha e cinco pinos de cocaína. Um dos menores, de 16 anos estava evadido do Criam-Macaé, instituição que recupera menores infratores. Todos os suspeitos foram ouvidos e liberados.

Mais lidas da semana