Mídias Sociais

Polícia

Polícia Civil desarticula quadrilha de furto de veículos

Avatar

Publicado

em

 

Flávia Martins

 

Uma operação da Polícia Civil fez buscas na manhã desta quinta-feira, dia 21, em diversas casas em Quissamã. O objetivo é cumprir 27 mandados de prisão e busca e apreensão. As prisões ocorrem também em Carapebus e Macaé. Pelos menos duas pessoas já estão presas. A ação contou com a ajuda de cerca de 40 viaturas, um helicóptero, cães farejadores da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu, e 100 agentes, entre civis e militares.

 

Durante as investigações, os policiais identificaram integrantes de uma organização criminosa especializada em furto, receptação, desmanche, venda e reutilização de peças de veículos, sendo responsável por cerca de 50% dos furtos de automóveis no Estado do Rio de Janeiro.

 

A operação é uma continuidade do trabalho da 48ª DP, delegacia de Seropédica com apoio do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), da Polícia da Capital (DGPC), da Especializada (DGPE), do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI) da Coordenadoria de Recursos  Especiais (CORE). A ação teve inicio na segunda-feira, dia 18, e foi batizada de “Corte Zero” e visa  combater os crimes de furto e roubo de veículos, bem como a comercialização ilegal das peças automotivas.

Mais lidas da semana