Mídias Sociais

Destaque

PM prende quadrilha que atuava no tráfico de drogas em Búzios

Bertha Muniz

Publicado

em

Dentro de uma residência no bairro Cem Braças foram apreendidos uma pistola,  munições, cargas de cocaína, rádios transmissores e dinheiro.

Sete pessoas foram presas durante uma operação do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da Polícia Militar realizada na tarde de ontem (2), em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos. Segundo a PM, a ação foi deflagrada após informações de que uma casa na Rua Risolina Santana, no bairro Cem Braças, estaria servindo de base para o tráfico de drogas. Após incursionarem o local, os agentes avistaram os suspeitos. Dois deles tentaram fugir, mas foram capturados.

Na residência foram encontrados uma pistola calibre 380 com carregador e 15 munições, 480 pinos de cocaína, 420 sacolés de cocaína, um saco com 100 gramas de cocaína pura, quatro radiotransmissores, um carregador de rádio com base, além de R$ 290 em espécie. Ainda de acordo com a polícia, apenas Rafael Quintanilha da Silva, de 25 anos, apontado como gerente do tráfico na localidade, é morador da cidade.

Leandro Gurita, de 20 anos, Aluan de Oliveira Souza Meireles, 30 anos, Peter Luiz de Oliveira, 20 anos, Douglas Almeida Oliveira, 20 anos, Leonardo de Souza dos Santos, 25 anos e Thiago de Souza, 24 anos, são oriundos de comunidades da baixada Fluminense, no Rio e foram recrutados para atuarem na venda de ilícitos na facção atuante no bairro. Todos os envolvidos foram encaminhados para 127ª Delegacia Policial de Armação dos Búzios (127ª DP), onde ficaram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo compartilhado.

Mais lidas do mês