Mídias Sociais

Destaque

Passageira de Uber é detida com 600 trouxinhas de maconha em São Pedro da Aldeia

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Adolescente de 14 anos foi apreendida na RJ-106. Drogas estavam sendo transportadas do Complexo da Penha, no Rio, para o bairro Cem Braças, em Búzios.

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida na noite desta quarta-feira (12) na RJ-106, na altura do bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, com 600 trouxinhas de maconha escondidas dentro de um carro.

A ação foi deflagrada pela equipe do Grupamento de Ações Táticas da Polícia Militar (GAT), após o recebimento de informações sobre a chegada de drogas que iriam abastecer "bocas de fumo" da região. De acordo a PM, a menor estava fazendo o transporte da carga em um Uber.

Ela era passageira do veículo e o motorista do aplicativo disse não saber que estava transportando o material ilícito, encontrado na mochila da jovem. O carro parado pela PM era um Cobalt de cor prata e não tinha queixa de roubo. A adolescente foi encaminhada para a 125ª Delegacia Policial de São Pedro da Aldeia (125ª DP), onde ficou acautelada para ser apresentada ao Ministério Público.

O motorista do Uber foi ouvido na sede policial e liberado em seguida. Ainda de acordo com a PM, as drogas estavam sendo transportadas do Complexo da Penha, no Rio, para o bairro Cem Braças, em Armação dos Búzios. Cada vez mais se faz presente a utilização de jovens como mão de obra no tráfico de drogas. Como, legalmente, menores de 18 anos cometem apenas atos infracionais, utilizá-los como "vendedores", tem sido uma alternativa barata e impune.


 

Mais lidas do mês