Mídias Sociais

Destaque

Operação contra lavagem de dinheiro do tráfico da Ilha do Governador tem alvo em Araruama

Publicado

em

 

A Polícia Civil do Rio iniciou nesta quarta-feira (27) uma operação contra um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico que domina comunidades da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.

Equipes da 37ª DP (Ilha) saíram para cumprir dez mandados de busca e apreensão contra suspeitos de movimentar recursos da quadrilha. Agentes foram para endereços na Ilha, no Recreio, na Zona Oeste do Rio, e em Araruama. Não houve mandados de prisão.

Principal alvo da ação, Humberto Jerônimo, o Gordon, foi detido e autuado em flagrante por posse de arma e munição. Gordon estava em casa, uma mansão de dois andares no Jardim Guanabara, onde agentes tiveram de pular o muro e quase arrombar a porta.

23 anos com o tráfico

Segundo as investigações, Gordon tem ligações desde 1998 com a chefia do tráfico do Dendê e distribuiu, entre parentes, imóveis e estabelecimentos para lavar dinheiro das atividades criminosas.

"A polícia agora quer mostrar que esse patrimônio milionário que o Gordon adquiriu com seus parentes é incompatível com sua capacidade financeira e oriundo do tráfico de drogas", disse o delegado Marcos Henrique, da 37ª DP.

Mais lidas da semana