Mídias Sociais

Polícia

Odair valoriza empate e quebra dos 100% do Atlético-MG no Mineirão

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense quebrou os 100% de aproveitamento do líder Atlético-MG no Mineirão. Até então, o Galo havia vencido todos os jogos dentro de casa, mas o Tricolor das Laranjeiras foi até Minas e conseguiu um valioso empate por 1 a 1, que manteve o time carioca brigando na parte de cima da tabela.

O técnico Odair Hellmann deixou a partida bastante satisfeito com a atuação de seus comandados. Por conta das oportunidades criadas, o treinador acredita que o Fluminense poderia até mesmo ter saído de campo com a vitória.

"Acho que foi um grande jogo, saí com o sentimento de que a vitória era para ser nossa. Quero parabenizar os jogadores, o grupo, por toda entrega, qualidade, intensidade que desempenharam dentro do jogo. Todo mundo tinha perdido os jogos aqui (no Mineirão). Fluminense poderia, no final de todas as situações, ter saído com a vitória porque produziu para isso", destacou Odair.

O treinador também lembrou que o plano de jogo traçado antes de a bola rolar acabou dando resultado. "Fazendo essa análise, a estratégia deu certo, o comportamento defensivo deu certo, a organização ofensiva deu certo... Pena o resultado final, fica um gostinho de que poderia ter vencido a partida. Viemos para vencer, mas levamos o gol de empate. Saio feliz pelo jogo que fizemos, cada vez mais vamos ganhando opções para fazer o Fluminense mais forte", destacou Odair.

Odair falou também sobre a possibilidade de brigar por algo mais na competição. "Nós estamos fazendo um bom campeonato, mas ainda não terminou nem o primeiro turno. Estamos fazendo muito bem até agora, mas até agora. Amanhã tem que fazer de novo, se não mantiver, se achar que vai... Eu, como treinador, vou tentar ao máximo não deixar entrar isso dentro do vestiário e tenho certeza que não vai entrar. Se perder não vai ser por isso. Mas nós temos que saber que o Campeonato é de 38 rodadas, estamos na 16ª, duas derrotas te colocam lá para baixo, duas vitórias te colocam lá para cima. Muita tranquilidade, muito trabalho, muita transpiração para que a gente continue nessa caminhada, mas é muito difícil o campeonato", disse o treinador.

Com o empate, o Fluminense chegou a cinco jogos de invencibilidade e foi a 25 pontos, subindo para a quinta posição do Campeonato Brasileiro. O time de Odair Hellmann volta a campo agora no sábado, quando recebe o Ceará, às 19h (de Brasília), no Maracanã.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana