Mídias Sociais

Polícia

Odair Hellmann fala sobre estratégia para tentar frear o Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense está se preparando para mais um embate com o Flamengo. Nesta quarta-feira (15) os dois decidem quem será o campeão do Campeonato Carioca 2020. Ciente da vantagem do rival, que venceu a primeira partida por 2 a 1, o técnico Odair Hellmann tenta mais uma vez surpreender o adversário para conseguir levar esse título para a casa.

Como venceu a primeira partida, o Flamengo tem a vantagem do empate. Se o Fluminense vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Para ficar com o título de forma direta, o Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols no tempo normal. Odair Hellmann sabe que a missão não será fácil, mas já tem em mente uma estratégia para tentar frear o rival.

"Fala-se muito em bloco alto, médio, baixo, as marcações, zona de marcação... Para enfrentar o Flamengo você precisa tentar neutralizar o potencial ofensivo que eles têm, ter uma boa compactação, tirar bem esse espaço entre as linhas. A partir do momento que você recuperar essa posse, é buscar esse espaço que o Flamengo acaba dando com a linha alta. Escapar da primeira pressão para conseguir fazer seu jogo", explicou Odair.

O treinador também falou sobre todo o favoritismo que foi atribuído ao Flamengo, principalmente por conta do que eles fizeram na temporada passada.

"Nas conversas de todos, na imaginação de todos, a diferença seria muito maior em relação a resultado e performance. O que mostra que conseguimos resultado e performance. E precisamos manter essa performance quarta-feira, para que tenhamos possibilidade de obter o resultado. E visando o Brasileirão, estamos consolidando um parâmetro. E é daí para mais, para que possamos fazer um ótimo campeonato", encerrou o treinador.

Foto:  Daniel Perpétuo / FFC

Mais lidas da semana