Mídias Sociais

Destaque

Novo comandante do 32º BPM quer integração entre polícia e população

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Tenente-coronel André Henrique afirmou que irá atuar ostensivamente no combate ao crime organizado, integrando a PM com a sociedade civil.

O tenente-coronel André Henrique assumiu nesta sexta-feira (18), o comando do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), em Macaé. Ele substitui o também tenente-coronel Rodrigo Ibiapina, que estava no comando desde dezembro março de 2018 e assume o 8ª  BPM, em Campos, no Norte Fluminense. A cerimônia de passagem de comando foi realizada no quartel da corporação, na Barra de Macaé.

Em seu discurso, Ibiapina fez um balanço dos pouco mais de nove meses no cargo, destacando o espírito de coletividade da tropa durante o seu comando. “ Exemplo de seriedade, responsabilidade e profissionalismo. São sem dúvida nenhuma os melhores policiais com os quais eu trabalhei. Lembro-me das reuniões e preleções e conversas informais que sempre disse que eles eram diferentes e que a maneira com que eles conduziam as suas vidas pessoas e laborais iria refletir diretamente na segurança pública de nossas cidades. E eu estava certo. A vibração, dedicação, comprometimento, vontade de aprender e acertar de cada um, foram fundamentais para manutenção de resultados tão expressivos”, disse Ibiapina.

Já o novo comandante do 32º BPM, André Henrique comandava o 7º BPM, em São Gonçalo, na região Metropolitana do Rio, onde ficou por cinco meses. Antes disso, o tenente-coronel teve uma passagem reconhecida pelo 25º BPM, em Cabo Frio, onde esteve por dois anos e meio à frente da segurança dos municípios da Região dos Lagos.  Em sua primeira entrevista no cargo, o militar assumiu o compromisso de dar continuidade aos projetos da gestão anterior, atuando ostensivamente no combate ao crime organizado, integrando a PM com a sociedade civil.

“ Iremos adotar medidas para nos aproximar da população. Hoje eu tenho comigo o major Nogueira que é referência em polícia de proximidade, vamos trazer a população para o batalhão para juntos acharmos soluções para a melhoria da segurança pública”, afirmou André Henrique, destacando ainda as principais linhas de atuação do seu comando neste primeiro momento.

“ O que afeta o cidadão no dia a dia é justamente o roubo e nós temos que focar nisso através da análise criminal. Por outro lado, reprimir o tráfico de drogas, tirando armas de circulação, que acabam tirando muitas vidas”, pontuou o novo comandante.

Durante a cerimonia de passagem de comando houve ainda a inauguração da foto do tenente-coronel Ibiapina na galeria dos antigos comandantes. O 32º BPM possui quatro companhias, cobrindo os municípios de Macaé, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus e Rio das Ostras. Estiveram presentes na solenidade de troca de comando, representantes dos poderes público, Legislativo e Executivo de municípios da área de abrangência do quartel de Macaé, além de delegados e militares atuantes na região.

 

Mais lidas da semana