Suspeito de tráfico estava com um revólver calibre 38, um simulacro de pistola e 600 cápsulas de cocaína
Bertha Muniz
Equipes do Grupamento de Ações Táticas da Polícia Militar (GAT) efetuaram na madrugada de ontem (9), em Unamar, segundo Distrito de Cabo Frio, a prisão de um dos suspeitos de tráfico mais procurados da região. Diego Dutra Borges, vulgo “Mata Rindo”, estava em uma mata de uma localidade conhecida como “Invasão”. Segundo a PM, a ação que resultou na captura do suspeito ocorreu após obterem informações detalhadas que integrantes de uma facção criminosa que domina o tráfico de drogas local, estariam no final da antiga Rua C ostentando armas de fogo.
Ainda de acordo com a polícia, ao incursionarem o local, as guarnições do GAT avistaram "Mata Rindo" com uma arma na cintura. Conforme a ocorrência, o acusado confessou ser o "contenção" da "boca de fumo". As denúncias apontavam ainda outro local onde possivelmente outros comparsas teriam guardado uma mochila com drogas. Após buscas no perímetro, os agentes localizaram a mochila contendo 600 cápsulas de cocaína.
A Polícia Militar afirma que Diego Dutra é apontado como autor de um triplo homicídio ocorrido no bairro Botafogo, um mês atrás. O crime, segundo a PM, teria sido cometido porque o suspeito, que era integrante de uma facção criminosa que domina o tráfico no bairro Botafogo , teria se associado à facção que está no momento, em Unamar, neste mesmo período.
Mata Rindo foi recolhido à carceragem da 125ª Delegacia Policial de Cabo Frio (125ª DP), onde será interrogado e aguardará transferência para o sistema penitenciário. De acordo com a Polícia Civil, contra ele existem ainda dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo.