Enquanto a estátua do ex-jogador Leandro, está sem a bola e a do surfista Victor Ribas ficou sem a prancha
As estátuas do jogador Leandro e do surfista Victor Ribas, instaladas em Cabo Frio, foram mais uma vez vitimas de vandalismo. Enquanto o monumento do ex-jogador Leandro teve sua bola roubada, a prancha do surfista Victor Ribas foi quebrada e precisou ser retirada para conserto.
As estátuas são uma homenagem aos atletas, que nasceram na cidade, além de um símbolo turístico, localizado na Praça das águas. Mas infelizmente, apesar da importância que os objetos têm para uns para outros o sentimento não é o mesmo, afinal, esse não é o primeiro registro de vandalismo no local. Os últimos registros foram feitos em janeiro, quando a estátua do Leandro amanheceu caída, e em dezembro de 2016, quando as duas tiveram que ser recolhidas para reparos.
Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que identificou depredação e furto de patrimônio público na orla da Praia do Forte na semana passada. Disse ainda que vai fazer um orçamento para determinar o custo da manutenção.
"A Prefeitura lamenta a ação de vandalismo e crime, e está solicitando junto à Polícia Militar o reforço do patrulhamento ostensivo no local", afirma a nota. O município acrescentou que o trailler da Guarda Civil que fica próximo ao local onde são fixadas as estátuas funciona das 9h às 22h. O registro sobre a depredação da prancha de surfe foi feito na 126ª DP, segundo a Prefeitura, que não disse a data do registro da ocorrência.