Mídias Sociais

Polícia

Manifestantes invadem Hospital da Mulher, em Cabo Frio, após a morte de mais um bebê

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Um grupo de pessoas invadiu o Hospital da Mulher na noite deste domingo, 07, em Cabo Frio. A ação violenta teria sido motivada pela morte de mais um bebê na unidade de saúde.

Segundo a Prefeitura, eles teriam agredido uma funcionária, além de quebrarem cadeiras, lixeiras e danificar o portão de acesso ao interior. O guarda municipal que faz a segurança do local tentou conter a entrada dos manifestantes segurando o portão de acesso ao interior do prédio.

Ainda segundo informações, o grupo teria deixada o local prometendo voltar. A Secretaria de Saúde pediu apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, a fim de manter a ordem no local.

 

Hospital da Mulher é alvo de investigação - O Hospital da Mulher é alvo de duas Comissões Parlamentares de Investigação - CPI. Sendo umas delas pela Câmara Municipal e outra pela ALERJ. De acordo com relatório entregue pelos gestores afastados, o Hospital da Mulher realiza de 150 a 200 partos por mês e a taxa de óbitos dos primeiros meses de 2019 se assemelha ao registrado em anos anteriores, sendo 50 mortes em 2017 e 53 em 2018.

Até agora, o bebê morto neste sábado, 06, totaliza 17 recém-nascidos que vieram a óbito dentro da unidade de saúde, somente neste ano.

 


 

Mais lidas do mês