Mídias Sociais

Polícia

Incêndio atinge plataforma P-32 na Bacia de Campos

Publicado

em

De acordo com a Petrobras, o incidente foi rapidamente combatido e não houve feridos nem impacto ambiental ou danos à plataforma. 

Um incêndio atingiu a praça de máquinas da plataforma P-32, localizada no campo de Marlim, na Bacia de Campos, na manhã desta quinta-feira (8). Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), o incêndio começou por volta das 10h20 quando a descarga de um diesel gerador pegou fogo. As chamas foram combatidas com extintor de CO2 e mangueira de incêndio e já está controlado.

De acordo com a Petrobras, o incidente foi rapidamente combatido e não houve feridos nem impacto ambiental ou danos à plataforma, que já voltou a operar normalmente. A companhia informou que está investigando as causas do incidente.

Em agosto de 2017 um curto circuito num cabo de uma luminária que fica na área externa de um dos tanques de armazenamento em manutenção provocou outro incêndio na P-32. Na ocasião o Sindipetro-NF denunciou que chamas chegaram a dois metros de altura em cabeamentos elétricos. A produção ficou parada após esse acidente. No dia 10 de junho de 2017, a proteção de segurança de uma escada se desprendeu no convés da mesma P-32.

Autor: Bertha Muniz

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas do mês