Mídias Sociais

Destaque

Homem é preso durante operação contra furto de combustível em Búzios

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Um homem foi preso em Armação dos Búzios na manhã desta quarta-feira (14) durante uma operação da Polícia Civil. Agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) deflagaram, desde as primeiras horas da manhã, a "Operação Baú", que visa cumprir sete mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa especializada em furto de combustíveis diretamente de dutos da Petrobras e que atua nos municípios da Baixada Fluminense.

De acordo com a polícia, até às 8h, seis pessoas já haviam sido presas. Durante as investigações da DDSD, foi constatado que os criminosos utilizam armas de fogo, com o intuito de garantir a integridade da quadrilha durante a perfuração dos dutos.

A operação, batizada de 'Baú', recebeu esse nome em razão da utilização de isotanques adaptados instalados no interior de caminhões baú, para disfarçar o produto furtado, ao invés de caminhões tanques tradicionais.

A quadrilha também fazia uso de batedores, que seguiam na frente do caminhão, para avisar os demais criminosos sobre a presença de policiais na estrada.

A Polícia Civil informou que o prejuízo causado pela organização criminosa chega a R$1 milhão apenas com os combustíveis roubados, além de prejuízos ambientais, problemas operacionais e a necessidade de realização de obras de manutenção nos dutos perfurados.

Mais lidas da semana