Mídias Sociais

Polícia

Homem é preso com quatro espingardas e munições em Conceição de Macabu

Publicado

em

 

Na casa do suspeito, na zona rural, a polícia encontrou quatros espingardas, 84 munições intactas, 70 munições deflagradas, além de chumbo e pólvora.

 

Bertha Muniz

Um homem foi preso por porte ilegal de armas na tarde de quarta-feira (25) no bairro Vila São José, em Conceição de Macabu. A ação que resultou na captura de Delci Pires da Silva foi deflagrada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT) da Polícia Militar, após denúncias anônimas.

Na casa do suspeito, na zona rural, a polícia encontrou quatros espingardas, 84 munições intactas, 70 munições deflagradas, além de chumbo e pólvora. O suspeito foi encaminhado à 122ª Delegacia Policial de Conceição de Macabu (122ª DP) e indiciado por posse Ilegal de arma de fogo de uso restrito, ficando à disposição da justiça.

O crime de porte ilegal de arma de fogo é inafiançável, salvo quando a arma estiver registrada em nome do agente. A pena prevista é de dois a quatro anos de reclusão, e multa.

Ao todo sete armas foram apreendidas em Conceição de Macabu em menos de 24 horas. Na madrugada do mesmo dia, seis pessoas já haviam sido presas no bairro São Henry, suspeitos de pertencerem a uma quadrilha de tráfico e roubos que atua no município. Além de drogas e material para a fabricação de entorpecentes, uma espingarda calibre 36 de cano serrado foi apreendida com o grupo.

 

 

Mais lidas da semana