Mídias Sociais

Polícia

Homem é preso após incendiar e destruir a casa da ex-mulher, em Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

Suspeito chegou a prender uma corda nas colunas da casa e amarrarem sua camionete com o objetivo de derrubar o imóvel

Bertha Muniz

Agentes da Polícia Civil da 128ª Delegacia Policial de Rio das Ostras (128ª DP), prenderam, na madrugada do último sábado (25), um homem suspeito de tentar incendiar a casa da ex-mulher. O crime ocorreu no bairro Cidade Beira Mar.

De acordo com a polícia, o suspeito se dirigiu a casa da sua ex-esposa com o objetivo de colocar fogo na residência. Após incendiar o imóvel, ele teria prendido cordas nas colunas da casa e amarrado em sua camionete. Em depoimento, a vítima contou que foi casada com o suspeito durante 17 anos e se separou por conta de agressões cometidas pelo mesmo. Ainda de acordo com o depoimento da ex-mulher, o suspeito já estava vivendo com outra pessoa no município de Itaboraí, região Metropolitana do Rio e estava tentando reatar com ela. A vítima, por sua vez, também já estava em outro relacionamento e não quis reatar. A partir daí, o ex-marido começou a fazer ameaças.

No dia do crime, ele teria enviado mensagens a ex-mulher, que com medo, decidiu ir dormir na casa da sua irmã com os filhos. Em seu depoimento, a vítima contou ainda que o ex-marido, enviou uma mensagem por volta das 3h, informando que sua casa havia sido incendiada. Ela foi até o local e constatou que o suspeito estava acabando de destruir a sua residência. Ele fugiu ao ver que a ex-mulher chegou ao local com o irmão.

A vítima acionou a polícia que fez buscas na região e encontrou o homem em um lava-jato a duas quadras do local do crime. No veículo dele, os militares encontraram uma caixa de fogos de artifício, um isqueiro e um distintivo escrito “ Polícia do Exército”. Em depoimento, o suspeito informou que havia destruído parte da casa de sua ex-mulher com seu carro e a ajuda de uma corda, mas não sabia quem havia iniciado o incêndio.  O homem ficou preso na 128ª DP, onde aguarda transferência para o sistema prisional. Ele responderá pelo crime de dano qualificado e incêndio tentado.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana