Uma mulher foi presa em flagrante no bairro Ubás, em Carapebus, com 50 sacolés de cocaína, em ação da Guarda Municipal, autorizada pelo secretário de Segurança e Trânsito do município, Ricardo Aquino.
De acordo com a pasta, a ação aconteceu depois de uma denúncia anônima feita através do telefone 153, que fez com que guardas municipais liderados pelo comandante Luiz Marcelo partissem em missão para interceptar a suspeita.
Segundo a denúncia, a mulher estaria uma motocicleta transportando drogas do bairro Ubás para o bairro Lameiros, onde os guardas municipais conseguiram identificaram a motocicleta, e prenderam a mulher em flagrante enquanto negociava as drogas com um homem conseguiu fugir após a chegada dos guardas.
A Prefeitura de Carapebus revelou que a mulher teria confessado que receberia 150 reais para buscar as drogas em Ubás e transportar para o Lameiros, além de contar que esse seria um procedimento comum, e informar os nomes dos envolvidos no crime, desde quem ia receber a droga até a quem iria ser entregue.
Ainda de acordo com a pasta, além dos 50 sacolés de cocaína, a mulher foi presa com 100 reais em dinheiro, e conduzida pela Guarda Municipal até a 130ª Delegacia de Polícia Civil (130ª DP), em Quissamã, sendo levada depois para a 128ª DP, em Carapebus, para lavrar o Auto de Prisão em Flagrante, onde ficou presa acusada do crime de tráfico de drogas.
“Seguiremos firmes cumprindo o que foi estabelecido para manter a cidade segura até o último dia da nossa gestão, 31 de dezembro. Lembrando que, na data de ontem, foi encerrada a chamada Operação Choque de Ordem, que ficou em vigência por 5 meses com sucesso total nas ações”, conclui Ricardo Aquino.