Na Malvinas, um jovem de 19 anos foi preso com 42 buchas de maconha, 30 papelotes de cocaína, um rádio transmissor e R$17,15 em espécie.
O feriado de Natal foi marcado por ações de repressão ao tráfico de drogas em Macaé. Na Favela da Linha, no bairro Cajueiros, um homem de 27 anos foi detido. Segundo a Polícia Militar (PM), ele estava com outros suspeitos enterrando entorpecentes em um terreno baldio ao lado de um parque de diversões. No local foram encontradas 41 pedras de crack e 31 pinos de cocaína.
A ação da PM foi deflagrada por volta das 18h30 de segunda-feira (25), após denúncias anônimas. Segundo a polícia, os suspeitos fugiram ao notarem a chegada das viaturas. O homem detido foi levado para a 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), onde foi ouvido e liberado em seguida.
Horas depois, um jovem de 19 anos foi preso na Malvinas com 42 buchas de maconha, 30 papelotes de cocaína, um rádio transmissor e R$17,15 em espécie. A ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina na comunidade. Segundo a PM, o suspeito estava com um radiotransmissor dando as coordenadas sobre as equipes da polícia para integrantes do tráfico.
Ele tentou fugir pulando casas e muros, mas foi capturado após cerco. O jovem é apontado pela polícia como vapor de uma facção criminosa que domina o tráfico de drogas na comunidade.
O suspeito e as drogas foram levados para a 123ª DP. O jovem foi autuado por tráfico de entorpecentes e ficou preso na sede policial, aguardando transferência para o sistema prisional.
Autor: Bertha Muniz
Foto: Divulgação/ PM