Mídias Sociais

Destaque

Fã da PM, menino de 11 anos ganha festa de aniversário em quartel de Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Segundo os policiais, o menino fez o pedido e colocou em uma caixinha de perguntas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd).

O pequeno Ângelo Henrick Tavares realizou o sonho de conhecer o quartel da Polícia Militar. Fã da profissão, o garoto comemorou o aniversário de 11 anos no 32º Batalhão da PM, em Macaé, nesta sexta-feira (28). A festa surpresa contou com a presença de policiais, familiares e amigos de Ângelo.

Segundo a PM, o menino fez o pedido e colocou em uma caixinha de perguntas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), que é promovido na Escola Municipal Jacira Tavares Duval, no bairro Novo Cavaleiros, onde ele estuda.

Ângelo ainda foi convidado para hastear o pavilhão nacional.

O programa é desenvolvido pela PM e destaca a prevenção em bullying, violência e drogas. Policiais militares treinados e com material específico, desenvolvem oficinas de prevenção às drogas e à violência na sala de aula.

Durante uma visita programada dos alunos da escola, onde Ângelo cursa o 6º ano do Ensino Fundamental, o garoto foi surpreendido com a festa. O bolo, decorado com o tema policial, foi levado pela escola, e a decoração ficou por conta dos agentes do 32º BPM.

Além de realizar o sonho de comemorar o seu aniversário no batalhão, Angêlo ainda foi convidado para hastear o pavilhão nacional, visitou a unidade juntos dos seus amigos e familiares.

O comandante da unidade, tenente-coronel André Henrique, disse que se sente feliz em ver esse desejo nas crianças e admiração pela profissão de policial. “Da nossa parte teremos sempre o prazer de realizar ações dessa natureza”, destacou Henrique.

Mais lidas da semana