Mídias Sociais

Destaque

Ex-PM Playboy e mais quatro são presos durante operação contra a milícia em Araruama

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O ex-policial militar Alexandre Louback Geminiani, conhecido como “Playboy” foi preso, nesta terça-feira (4), durante operação da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) no bairro Tomé, em Araruama.

O miliciano foi encontrado em uma casa de luxo junto com um homem, também foragido da justiça e mais outros três, que possuíam anotações criminais, como tráfico de drogas, receptação, roubo, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal. Segundo os agentes, a casa possuía diversos quartos, área gourmet, espaço de jogos e piscina.

Loback é apontado como um dos líderes e braço financeiro da milícia e é suspeito pela chacina ocorrida em Itaboraí em fevereiro de 2019, onde 10 pessoas foram assassinadas. Segundo a especializada, o ex-PM teria ameaçado um delegado após ser informado de que estaria sendo investigado. Ele era um dos procurados no Disque-Denúncia.

De acordo com informações preliminares, os policiais teriam descoberto onde o ex-policial militar estava escondido após escapar de uma megaoperação da Polícia Civil e do Ministério Público que prendeu 45 pessoas, em julho do ano passado. Além dos presos, dois carros clonados foram apreendidos na ação.

Na ação que aconteceu em julho do ano passado, Louback havia conseguido fugir após pular do quarto andar de um apartamento no Centro de Itaboraí. Após escapar, ele passou a atuar como "digital influencer" nas redes sociais e se intitulava como empreendedor.

Segundo informações, ‘Playboy’ estava tentando reorganizar a milícia em Itaboraí, que tinha a renda de cerca de R$ 500 mil por mês através da cobrança de 'taxas de seguranças' de moradores, comerciantes, mototaxistas, além da exploração de canais clandestinos de TV a Cabo, conhecidos popularmente como 'Gatonet'.

Loback responde pelos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, extorsão e organização criminosa, entre outros.

Mais lidas da semana