Mídias Sociais

Destaque

Dois são presos por dano ao patrimônio público e furto após confusão com agentes da Guarda Municipal de Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A ação foi filmada por uma mulher que também foi parar na delegacia por desacato. 

Um vendedor ambulante foi preso na tarde desta quarta-feira (10), depois de jogar uma pedra contra a viatura da Guarda Municipal de Macaé. A ação foi deflagrada quando agentes faziam uma ação para coibir a venda de produtos sem notas fiscais, no Centro da cidade.

Segundo a ocorrência, durante o patrulhamento na Avenida Rui Barbosa, próximo ao Centro Cultural, os agentes tentaram abordar o homem, identificado como Fábio Duarte Macedo, mas ele correu para não ter a mercadoria apreendida.

De acordo com o relato dos agentes, minutos depois, Fábio teria abordado a viatura da guarda pedindo para reaver um boné e um óculos, que haviam caído durante a fuga.  Houve uma discussão e um dos agentes jogou spray de pimenta no rosto do ambulante.

Em retaliação a atitude do guarda municipal, Fábio lançou uma pedra na viatura da GM. O veículo teve arranhões e um dos vidros trincados. A ação foi filmada por uma mulher, que também foi parar na delegacia e autuada por desacato. Um dos agentes chegou a tomar o aparelho da mulher, que caiu no chão e foi recuperado pela autora do vídeo.

O envolvido foi levado para a 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), onde foi autuado por dano ao patrimônio público. Fábio pagou fiança, foi liberado e responderá em liberdade.

Preso por furtar cassetete

Na mesma ação, um homem furtou um cassetete de dentro da viatura da Guarda Municipal. Ele foi identificado nesta sexta-feira (12) e conduzido para a 123ª DP. Segundo a ocorrência, Fabiano Santos de Oliveira se aproveitou do momento da prisão que a GM fazia por dano ao patrimônio público, para furtar um bastão de dentro da viatura. Na ocasião, ele ainda tentou furtar um casaco e spray de pimenta.  Fabiano foi autuado por furto e liberado em seguida, por conta da ausência do flagrante.

 


 

Mais lidas do mês