Mídias Sociais

Polícia

Dois são presos e três apreendidos em operações da PM em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

 

No Novo Horizonte, dois suspeitos de assaltarem moradores foram detidos. No Aeroporto, armas e drogas foram apreendidas

 

Bertha Muniz

Diante das diversas operações de combate ao tráfico de drogas, roubos e furtos na região, a Polícia Militar desarticulou na madrugada de ontem (16), uma dupla que estava praticando assaltos no bairro Novo Horizonte, em Macaé. A ação ocorreu após denúncias anônimas de que um indivíduo, conhecido como “Mota”, estaria andando de bicicleta, intimidado e ameaçando com um revólver moradores do bairro Sol e Mar. A denúncia informava que “Mota” seguiu em direção ao bairro Novo Horizonte.

A polícia iniciou as buscas na região e avistou o suspeito, de 17 anos, na Rua E-9. Ele estava acompanhado de Alexandre da Silva Serrão, de 18 anos. Ao avistarem a viatura, os dois suspeitos foram para frente da janela de uma casa onde moradores conversavam na tentativa de despistar a polícia. A polícia revistou o local e encontrou com a dupla, 25 papelotes de cocaína, R$ 145, 00, oriundos da venda de drogas, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, uma deflagrada e ainda onze munições escondidas em uma meia.

Horas antes uma pessoa foi presa e outras duas apreendidas por tráfico, no Parque Aeroporto, em Macaé. De acordo com a polícia, os suspeitos, são dois adolescentes com 16 anos e um jovem de 18, identificado como Rafael de Freitas Pereira.  Rafael e um dos adolescentes foram abordados por militares , quando haviam acabado de sair da casa do outro suspeito, apontado por eles como gerente do tráfico na Praça do Piche.

Durante a abordagem, a dupla informou que foi até o local para buscar drogas que seriam traficadas na praça e que na residência do terceiro suspeito, a polícia encontraria mais drogas e uma arma. Militares foram até o imóvel, onde foram encontrados mais drogas e uma pistola calibre 9 milímetros, com dois carregadores, além de 48 munições. Ao todo foram arrecadadas 410 gramas de cocaína. Todos os suspeitos foram conduzidos para a 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), onde foram autuados por tráfico de entorpecentes e ficaram detidos. Os três menores aguardam para serem apresentados ao Ministério Público. Já Alexandre e Rafael serão encaminhados ao sistema prisional.

 

Mais lidas da semana