Uma grande quantidade de materiais do tráfico foi apreendida pelo 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM) em ação realizada na noite desse domingo, 18, na Estrada Velha de Rio Dourado, na altura do bairro Palmital, em Rio das Ostras.
A ação aconteceu em resposta a uma denúncia anônima que dava conta de que 2 homens e uma mulher estariam vendendo drogas na localidade, além de usarem uma casa nas proximidades como base de operações.
Ao chegarem ao local, porém, os policiais encontraram a casa desocupada, mas depois de uma busca, os agentes encontraram uma grande quantidade de drogas e materiais de uso do tráfico para comercialização de entorpecentes.
Entre os materiais encontrados na casa, estavam 500 frascos e aproximadamente 3 litros de “loló”, além de cadernos de anotações do tráfico, um simulacro de pistola, um carregador de pistola e uma munição calibre 9 milímetros (mm).
Segundo a PM, as anotações apreendidas fazem referência a indivíduos apontados como lideranças do tráfico na região do Palmital, bairro que se estende por Rio das Ostras e Barra de São João, e do Loteamento São João, em Barra de São João.
De acordo com informações do setor de inteligência da polícia, essas áreas estariam relacionadas à origem de recentes roubos de veículos na circunscrição do 32º BPM, como o caso da madrugada de sábado, 17, em que policiais recuperaram um carro roubado em Macaé no Loteamento São João.
Sem encontrar pistas sobre o trio de traficantes apontados na denúncia, os policiais realizaram a apreensão dos materiais, que foram levados para a 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), de Rio das Ostras, onde o caso foi registrado.