A Polícia Militar (PM) prendeu um homem que estava foragido da Justiça em ação realizada na madrugada desse sábado, 3 de janeiro, em resposta a uma denúncia de ameaça que teria sido registrada no Residencial Praia Âncora, em Rio das Ostras.
De acordo com o 32º Batalhão da PM (32º BPM), os policiais teriam sido acionados pelo 190, mas ao chegarem ao local, foram informados de que a situação já estaria resolvida, com as partes desistindo de seguir com a ocorrência.
Mas ao verificarem os dados pessoais dos envolvidos, os agentes descobriram que um deles tinha um mandado de prisão em aberto, com condenação de 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de duas anotações pelos mesmos crimes.
Após a constatação das informações pelos policiais, o homem, que não teve a identidade revelada, foi levado para a 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), de Rio das Ostras, onde foi colocado atrás das grades, aguardando transferência para o sistema prisional.